Fale Conosco:
(31) 3642-8124
Horário de Fucionamento
Das 8H às 17H30

BLOG

Manutenção de piscinas de condomínios?


Uma das escolhas mais freqüentes tem sido morar em um condomínio ou apartamento com piscina, porém, vale lembrar que, é preciso ficar atento à limpeza e à qualidade da água. O fato de haver grande intensidade no uso da piscina e maior quantidade de banhistas, nestes locais, existe considerável desenvolvimento de fungos e bactérias.

É necessário cuidar bem da piscina com produtos de qualidade, realizar a higienização da área e atetar para a economia de água.

Muitas pessoas tem dificuldade em entender como deve ser feita a manutenção de piscinas de condomínios de uma forma segura e completa, todavia, é preciso que o proprietário, síndico ou o administrador defina um responsável pela manutenção.

Recomenda-se filtrar diariamente a água para que haja remoção dos resíduos, esse procedimento higieniza até 50% da água, sendo feita por 06 ou 08 horas, variando de acordo com o equipamento utilizado.

Prestar atenção nos produtos recomendados e na quantidade exata de cada um deles, no momento da manutenção, evita desperdício ou outros problemas causados pelo uso excessivo. Lembramos que o uso do cloro, usado na oxidação da água, deve ser medido com regularidade e precisão assegurando que o nível de cloro livre na água não varie muito, pois, havendo grande variação, a piscina ficará imprópria para o banho.

A limpeza das bordas deve ser feita uma vez por semana, nós sugerimos o uso de esponjas associado ao uso do limpa bordas, que é um tipo de detergente biodegradável que não espuma e é exclusivo para essa função.

Alertamos para que jamais misture produtos químicos, que use sempre equipamentos de proteção adequados ao manusear os produtos, que utilize somente produtos com registro nos órgãos competentes (como a ANVISA), que os produtos usados sejam mantidos em sua embalagem original fora do alcance de crianças e animais.

Dessa maneira, os momentos de diversão serão muito mais agradáveis e seguros!




Vamos conversar?